60 mil pessoas incluídas no sistema financeiro cooperativo
Em agosto de 2021 comemoramos o marco histórico para nossa cooperativa. Alcançamos 50 mil associados, metade do que nossa visão compartilhada tem como objetivo acordado para o centenário: chegar aos 100 anos com 100 mil associados. Uma visão otimista e desafiadora a de incluir tantas pessoas no sistema cooperativo financeiro até 2023, mas que conta com os acreditadores e seu DNA que tem como atitudes o mindset de crescimento para enxergar oportunidades nos desafios e pensar fora da caixa para alcançar nossos objetivos, a dor de dono para ter sempre o compromisso e a responsabilidade com nossa cooperativa, nossos associados e nossos negócios com significado e o cuidado com todas as partes do processo para oferecer a melhor experiência, as soluções mais adequadas e o relacionamento próximo e com interesse genuíno em nossos associados e comunidade.
Com o drive da prospecção sempre ligado e com todos os acreditadores focados e empenhados a todos os dias darem o seu melhor, em menos de 5 meses outro marco foi alcançado. Antes que o primeiro mês de 2022 findasse, chegamos a 60 mil associados conquistados que agora são donos deste negócio e impulsionadores do círculo virtuoso do cooperativismo, contando com a Sicredi Caminho das Águas para liberar o potencial dos seus negócios e a realizar seus sonhos e também sendo parte importante para o desenvolvimento da sua cidade e da sua região. Estamos cada vez mais próximos do nosso centenário e a cada dia celebramos nossas conquistas e ganhamos fôlego para seguir. Lembro que em uma de nossas reuniões há alguns meses, nosso predecessor no papel de Farol da Cultura, Álvaro Link, comparou nossa jornada de cultura evolutiva como uma estrada repleta de laranjeiras e a missão era o de colher as laranjas.
Todavia a estrada tem pedras e buracos pelo caminho e aqueles que estão realizando a colheita precisam dar o ser melhor dentro de suas habilidades: os mais altos ficaram com as laranjas do topo, os mais baixos poderiam ser responsáveis por recolher as laranjas que já despencaram. Existem aqueles ainda que apoiam limpando o caminho e apoiando para o trajeto ser seguro, outros ficam responsáveis pela organização das laranjas nos cestos, entre outros tantas que usam suas habilidades em prol do mesmo objetivo.
Nossa visão compartilhada pode ser comparada a colher as laranjas pelo caminho. Os acreditadores são os coletores focados nesta tarefa em comum. No entanto, a missão de coletar as frutas, assim como chegar a 100 mil associados, envolve muitos processos e ações que só serão possíveis com cada um dando seu melhor em cada papel que assumir, com responsabilidade, dor de dono, cuidado e mindset de crescimento como já mencionado. Os coletores de laranja não param para contar a todo instante quantas frutas tem no cesto, eles só fazem o melhor na sua tarefa, assim são os acreditadores que todos os dias dedicam àquele associado que está na sua frente sua atenção máxima, sua escuta ativa e seu interesse genuíno para verdadeiramente realizar negócios com significado.
Neste momento chegamos a 60 mil associados com a certeza de que podemos ir muito além, sendo melhores que nós mesmos no desafio de incluir mais pessoas no sistema cooperativo financeiro. Acreditar que é possível apoiar na liberação do potencial das pessoas e dos negócios e manter ativo o DNA Acreditador é o que nos move e seguirá nos norteando rumo a nossa visão compartilhada. Em breve espero retornar aqui com um novo marco alcançado.
AUTORA: Thamires Rosa
Intérprete da Cultura
DATA: 26 de janeiro de 2022
TAGS: #Acreditador #evolução #mindsetdecrescimento #dordedono #inclusão #incluir #visãocompartilhada #cuidado#Dnaacreditador #culturaevolutiva #liberaropotencialdsapessoasenegocios #visãocompartilhada