Cuidado nos detalhes
Todos os dias quando nós acreditadores acordamos, assumimos um compromisso com a gente mesmo de dar o nosso melhor. O nosso máximo não é uma constante, tem dias bons, dias melhores e tem aqueles dias que que ficam aquém das expectativas - e tudo bem- mas o importante é a constância e a coerência no que fazemos. O DNA Acreditador está presente em cada um de nós, e cabe a cada um exercitá-lo nas atividades de nosso cotidiano.
O cuidado do nosso DNA está nos detalhes, e muitas vezes, uma atitude simples e singela tem um poder transformador na vida das pessoas e na melhor experiência que podemos oferecer para nossos associados. É este olhar atento, atenção plena e genuína no relacionamento próximo com nossos associados que faz com que a gente faça a diferença.
Um exemplo de que construímos nosso relacionamento com simples atitudes é o que aconteceu com uma de nossas acreditadoras da agência de Três Cachoeiras. Ela é uma Guardiã do Tesouro, papel ressignificado de nossas caixas e tesoureiras e enquanto fazia seu trabalho identificou que um cheque depositado no ATM tinha sido devolvido. Se fizermos um comparativo com outras instituições financeiras, é fácil identificar que este tipo de situação iria passar sem nenhuma ação, visto que provavelmente o dono da conta iria perceber o erro dentro de algum tempo. Todavia, aqui na cooperativa, nosso olhar de dono e nosso relacionamento próximo com os associados não é um mero discurso e, cuidadosa com o ciclo de relacionamento e colocando o associado no centro, nossa acreditadora entrou em contato com a associada.
- Sério?! Vocês fazem isso de ligar e avisar quando um cheque é devolvido? - Indagou surpresa a associada ao telefone.
- Sim, quando não conseguimos contato por ligação mandamos uma mensagem no WhatsApp. – respondeu a acreditadora.
E assim, com rapidez e simplicidade, dentro de alguns minutos o problema foi resolvido e associada foi impactada com uma experiência bem positiva que transmite o cuidado que temos todos os dias, dando nosso melhor nos detalhes.
Relato da Guardiã do Tesouro Maira Schaefer Stoffels
TEXTO: Thamires Rosa
Intérprete da Cultura
DATA: 09 de fevereiro de 2022
TAGS: #cuidado #associados #arca100 #VC #Visaocompartilhada #negocioscomsignificado #liberaropotencial #DNAAcreditador #cooperativismo #circulovirtuoso