top of page

Morangos da Felicidade

MORANGOS.PNG

Dos mais simples acontecimentos, saem as maiores recordações. Isso aconteceu em Rolante em uma tarde não tão ensolarada, mas aquecida pelo movimento e atendimento aos associados que ocorreram diariamente. 

 

Associada e marido esperavam para uma assinatura. Acabavam de ter aberto conta conosco, era o início de seu relacionamento como associados da Sicredi Caminho das Águas. Ela, a associada, estava grávida e radiante. Entretanto, o processo estava mais demorado que o normal, sua abertura de conta ainda não estava finalizada.
 

Houve uma movimentação na agência para que, ambos os associados, não se sentissem esquecidos, já que, optaram por aguardar na agência para já assinar no dia o dossiê. Estavam tranquilos em relação a espera, mas nós como colaboradores e acreditadores, com o foco no cuidado e empatia pelo associado estávamos buscando a resolução mais rápida possível da situação.

 

Na época de colheita de morangos um associado agro, produtor, toda quarta-feira à tarde nos leva novos e belos morangos. Neste dia não foi diferente, e no momento da entrega a nova associada, grávida, ficou com os olhos brilhando e inclusive comentou, como os morangos eram lindos. 

No mesmo instante lhe foi oferecido, a nova associada recusou sorrindo, mais por educação do que por desejo de comê-los, pois isso, visivelmente não faltava. 

Cinco minutos depois, em um singelo potinho, ela foi presenteada com uns cinco morangos lavados e o sorriso de orelha a orelha pôde-se ver até mesmo por debaixo da máscara.  Sensação de presenciar aquele momento é indescritível, incomparável. 

 

Neste relato podemos observar o quão importantes são os detalhes, em absolutamente tudo o que fazemos. Como muito já ouvimos aqui na cooperativa, Deus e o Diabo moram nos detalhes, cabe a nós percebê-los. Onde se encaixa também o nosso DNA Acreditador, principalmente o cuidado que tanto falamos e buscamos cada dia mais aprimorar. 

O detalhe de identificar que aquele primeiro ‘não” de recusa aos morangos não era o que de fato o associado desejava, mas sim, presenteá-lo com algo que jamais será esquecido. É assim que fazemos, e assim que buscamos a excelência. 

AUTORA: Fabiani Hessler

                 Consultora Financeira

EDIÇÃO: Thamires Rosa

                 Intérprete da Cultura

 

DATA: 20 de janeiro de 2022

TAGS: #negocioscomsignificado #processossimpleseeficientes #evolução #mindsetdecrescimento #dordedono #inclusão #incluir #visãocompartilhada #cuidado#Dnaacreditador #culturaevolutiva #liberaropotencialdsapessoasenegocios

logo_sicredi.png
bottom of page