top of page

Gratidão de um presente

CUCA.PNG

Sempre que recebemos um presente, seja de um familiar, amigo ou do amor da nossa vida, sabemos que ele está relacionado a troca de carinho, sentimento amoroso ou uma data especial. E quando recebemos um presente de um associado, o que está relacionado? O que verdadeiramente está por traz deste presente? Será gratidão, carinho, admiração pelo atendimento recebido? Pois bem, não tenho uma resposta certa para isso.

 

Cabe aqui neste texto uma bela reflexão que divido com vocês. Em uma tarde escaldante do mês de fevereiro, próximo das 15h, retorna para agência uma senhora que beira seus setenta anos e nos entrega em uma sacolinha simples de super mercado um belo presente, recheado de muito amor, dedicação e de paciência pelo tempo de produção: uma cuca, talvez a de maior tamanho que já vimos, diga-se de passagem.

 

O nosso DNA acreditador aqueceu naquela tarde, pela alegria do reconhecimento.

E eu, uma guardiã das memórias, não tive como deixar passar em branco a gratidão de ambas as partes envolvida neste presente. Fiquei pensando por que essa senhora sentiu vontade de nos presentear, provavelmente com o que ela sabe fazer de melhor.

Troquei uns minutos de conversa com acreditador que realizou o atendimento, e, para minha surpresa por fim não chegamos em conclusão nenhuma de forma individual para esse atendimento, de maneira especial, percebi neste colega Acreditador o brilho no olho de dizer: “sempre que atendo uma pessoa mais idosa ou com dificuldades, penso em meu pai que também tem dificuldades nos meios bancários e digitais e atendo como gostaria que atendessem ele quando precisa de atendimento”.

E talvez seja esse o segredo de um excelente atendimento, ter atenção na conversa, tornar o assunto interessante, estar ali por inteiro, mostrar empatia com a pessoa que está conosco naquele instante. Então vem a resposta para frase mais falada nos últimos meses na cooperativa “ Dar o meu melhor”, na certeza que esse acreditador deu o seu melhor no atendimento a essa senhora, que ela em seu lar achou a maneira mais amorosa de retribuir, quando iniciou a atividade de fazer as cucas para sua família e decidiu trazer uma para agência, e olha que deve ter escolhido a mais bela de todas e nos entregou em forma de gratidão, proporcionando além de um delicioso café da tarde para a equipe, a nossa gratidão em repensar sobre como o atendimento continua sendo muito importante, de nada adianta termos o melhor sistema, o melhor aplicativo se não sermos os melhores Acreditadores.

AUTORA: Regina B. Krause Mumbach

                 Especialista Financeiro

EDIÇÃO: Thamires Rosa

                 Intérprete da Cultura

 

DATA: 10 de fevereiro de 2022

TAGS: #cuidado #dordedono #minsdet de crescimento #associados #arca100 #VC #Visaocompartilhada #negocioscomsignificado #liberaropotencial #DNAAcreditador

logo_sicredi.png
bottom of page