Um festival de experiências e conexões
No dia 28 de setembro aconteceu a 2ª edição do Festival Teal Brasil. Este ano o tema central das discussões foi sobre reinventar as formas de trabalhar e, claro, a Sicredi Caminho das Águas não poderia ficar de fora, afinal, este assunto é um tópico pulsante na cultura evolutiva da nossa cooperativa e a parceria com o Festival Teal nos fortalece, nutre e nos conecta com este ecossistema tão rico e inovador repleto de empresas que quebram todos os dias as crenças e os paradigmas.
O Festival foi pensado nos mínimos detalhes para que organizações de diferentes segmentos, portes e locais pudessem compartilhar como estão evoluindo nas suas formas de gerir e se relacionar com pessoas e com o mundo, trazendo à tona muitos assuntos pertinentes a estas transformações significativas também tiveram seu espaço. Painéis, workshops e bate-papos sobre negócios regenerativos, modelos de gestão, organizações teal, cultura de aprendizagem, relações de trabalho, comportamento, liderança transformadora, transição pelo afeto e muitos outros rechearam o dia de informação e trocas verdadeiras.
Fazer parte deste emaranhado tão complexo e surpreendente de cases e bons exemplos a serem seguidos, por si só já torna o momento especial, e o que falar então de ser também um protagonista desta união de almas e mentes aflitas por novas formas de conexão e ampliação de consciência? Com certeza mais um dia para nos lembrarmos com orgulho e carinho.
Tivemos a oportunidade de subir no palco, ou melhor, dividimos o palco com a Eduzz para a apresentação de nossos cases em um painel colaborativo e aprendemos tanto em tão pouco tempo que saímos inebriados e energizados. Por que estou dizendo nós? Porque nossa cooperativa estava sendo representada por uma acreditadora e por um associado e foram eles, ou melhor, fomos nós que estávamos compartilhando a jornada gerando insights e transformando nossa história e nossa cultura em um bom exemplo de uma empresa que age como um organismo vivo. E mesmo estando a distância e acompanhando tudo pela tela do computador, o sentimento foi de conexão total e muito orgulho de tudo que estamos construindo. Quando a acreditadora Lidiane finalizou o painel, ela gravou um vídeo para os colegas, “com as pernas bambas e o coração acelerado”, e acredite, que mesmo sentados bem longe dela, estávamos compartilhando estas emoções.
Participamos de um painel no festival lado a lado com a Eduzz e com tantas outras pessoas e empresas que, assim como a Sicredi Caminho das Águas estão dispostas e ansiosas por fazer diferente e encontrar novas formas e novas vozes para falar de trabalho. A certeza que fica é que quando colocamos amor, propósito e interesse genuíno no que fazemos, todos os corações vibram na mesma sintonia e o que poderia ser uma verdadeira Babilônia de pessoas falando línguas diferentes, se torna uma só voz, entoando uma música com melodia, ritmo e harmonia que nos levará para um futuro lindo. O Festiva Teal aconteceu durante um único dia, mas seus aprendizados e conexões continuaram ecoando por aí por um longo tempo e fazer parte disto nos honra, nos alegra e nos fortalece.
AUTORA:Thamires Rosa
Intérprete da Cultura
DATA: 29 de setembro de 2022
TAGS: #festivalTeal#propósito #culturaevolutiva #teal #aprendizado #evolução
#ampliaçãodaconsciencia #oportunidade #crescimentoprofissional